Notícias | Dia a dia
Pliskova sente lesão e não joga a final da Fed Cup
05/11/2018 às 13h46

Pliskova sente lesão na perna direita desde o WTA Finals, em Cingapura

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - A equipe da República Tcheca que disputará a final da Fed Cup neste fim de semana terá o desfalque de Karolina Pliskova. A número 8 do mundo está fora do confronto contra Estados Unidos por conta de uma lesão na perna direita.

Por meio de suas redes sociais, Pliskova explicou que o problema na perna já a incomoda desde a disputa do WTA Finals. "Ainda em Cingapura, teve alguns dias que eu sentia dor mesmo para andar e era terrível.

"Eu estava ansiosa para a final, mas depois do exame, vejo que não será possível", acrescentou a tcheca de 26 anos, que fez questão de ressaltar o poderio do time da casa, que venceu cinco das últimas sete edições da Fed Cup. "Nossa equipe é forte o suficiente!", garantiu a ex-líder do ranking.

A equipe tcheca que atuará em quadra dura e coberta em Praga ainda conta com a número 7 do mundo Petra Kvitova, além da 33ª do ranking Barbora Strycova e a 31ª colocada Katerina Siniakova. Lembrando que Siniakova e Strycova também estão entre as cinco melhores duplistas do mundo. O capitão Petr Pala ainda pode nomear mais uma jogadora após a desistência de Pliskova.

O time dos Estados Unidos é bem diferente daquele que foi campeão da Fed Cup no ano passado. A única que já atuou pela Fed Cup foi Alison Riske, 63ª do mundo, que terá a companhia das estreantes Danielle Collins (35ª), Sofia Kenin (48ª) e a duplista Nicole Melichar, número 15 do ranking da modalidade.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis