Notícias | Dia a dia
Fritz derrota Hurkacz e garante final para os EUA
06/01/2023 às 23h50

Sydney (Austrália) - Com sua terceira vitória em quatro partidas pela United Cup, Taylor Fritz marcou o terceiro e decisivo ponto contra o time polonês e classificou os Estados Unidos para decidir a primeira edição do torneio misto por equipes. Na noite desta sexta-feira, Fritz precisou de dois tiebreaks para derrubar Hubert Hurkacz, os dois com parciais de 7-5.

Na abertura da rodada, Jessica Pegula havia feito excepcional exibição e derrubado a número 1 do mundo Iga Swiatek, por duplo 6/2, e em seguida Frances Tiafoe se manteve invicto na United Cup com 6/3 e 6/3 diante de Kacper Zuk.

A decisão será diante do vencedor de Itália e Grécia, que completam a semifinal durante a madrugada. O time italiano, que eliminou o Brasil na fase de grupos, já tem 2 a 0 de vantagem depois das vitórias de Martina Trevisan sobre Maria Sakkari e de Lorenzo Musetti diante de Stefanos Sakellaridis.

Para completar a superioridade absoluta norte-americana, Madison Keys anotou o quarto ponto do confronto, ao superar um primeiro set mais equilibrado contra Magda Linette e finalizar por 6/4 e 6/2. E nas duplas mistas Jessica Pegula e Taylor Fritz venceram Alicja Rosolska e Lukasz Kubot por 6/7(5), 6/4 e 10-6. 

Jogo sem quebras de saque
Duelo de grandes sacadores sobre um piso veloz, a partida entre Fritz e Hurkacz não viu uma única quebra de serviço nos dois sets. Cada jogador teve duas chances na primeira parcial e o polonês evitou mais dois no outro set.

O percentual de serviço dos dois não foi espetacular - 76% de Fritz contra 63% -, mas os devolvedores fizeram pouco nesses momentos. Houve alguns bons ralis durante o duelo de 1h47, que marcou a segunda vitória em três confrontos de Fritz diante de Hurkacz.

"Não tinha dúvidas de que estaríamos na final, mesmo que eu perdesse este jogo", afirmou Fritz ao entrevistador Jim Courier. "O torneio é muito legal e as meninas deixaram nosso time muito forte". Ele não enfrentava Hurkacz desde 2019 e fez agora dois jogos seguidos contra o polonês - o outro foi numa exibição na Arábia - e Fritz fez elogios. "Está se mexendo muito melhor e seu forehand ficou consistente. Da minha parte, saque bem e trabalhei com a devolução de segundo saque, entrando nos pontos".

Com a derrota, Hurkacz perderá o lugar no top 10, superado por meros 36 pontos pelo dinamarquês Holger Rune.

Comentários