Notícias | Dia a dia
Melo e McDonald caem na semifinal de Adelaide
06/01/2023 às 23h52

Adelaide (Austrália) - A excelente série de vitórias da parceria entre o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald foi interrompida na noite desta sexta-feira. 

Os dois foram eliminados nas semifinais do ATP 250 de Adelaide pelo britânico Lloyd Glasspool e pelo finlandês Harri Heliovaara, terceira dupla mais bem cotada ao título, por 6/2 e 6/3.

Campeões em Tóquio há três meses, Melo e Mackenzie disputaram o segundo torneio juntos e conseguiram na segunda rodada grande vitória sobre a dupla número 1 do mundo, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, depois de salvarem três match-points.

A dupla do mineiro escapou da quebra no segundo game, mas outro 'ponto decisivo' determinou vantagem de 3/1 para os adversários, que jamais tiveram problema com o saque.

Preciosa chance de reação foi desperdiçada por Melo e McDonald no terceiro game do set seguinte, quando tiveram três break-points consecutivos a partir de 15-40 e mais tarde outro no 'ponto decisivo' do sétimo game. Por fim, foram quebrados e caíram em jogo de 63 minutos.

Mais um ATP em Adelaide, Matos também joga
Melo e McDonald seguem em Adelaide e disputam mais um ATP 250 na semana que vem. Eles estreiam contra o eslovaco Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar. Outro brasileiro na chave será o gaúcho Rafael Matos, que entra diretamente nas oitavas ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Eles podem enfrentar os australianos Jeremy Beale e Luke Saville ou os britânicos Julian Cash e Henry Patten.

Comentários