Notícias | Dia a dia
Stefani larga bem em ITF com 5 brasileiras no Chile
05/11/2018 às 15h37

Stefani veio do quali e estreou bem na chave principal

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - A paulistana Luisa Stefani estreou com vitória na chave principal do ITF de US$ 60 mil disputado no saibro chileno de Colina. Vinda do qualificatório, Stefani venceu a convidada local Daniela Lopez por duplo 6/4 em 1h19 de partida nesta segunda-feira.

Durante o fim de semana, Stefani passou por um quali de duas rodadas, derrotando a argentina Maria Jazmin Amicuzi e a romena Andreea Ghitescu. A paulista de 21 anos e 753ª no ranking da WTA enfrenta nas oitavas de final a sul-africana de 16 anos e 683ª colocada Zoe Kruger.

Stefani já garante cinco pontos no ranking por ter furado o quali e mais oito pela primeira vitória na chave principal. Caso chegue às quartas de final, ela receberá 15 pontos, além do que fez na fase classificatória. O melhor ranking de sua carreira foi o 543º lugar, alcançado em junho.

Quem não teve a mesma sorte no primeiro dia de disputas pela chave principal foi Eduarda Pia. A paulista de 26 anos e 679ª colocada perdeu por 6/4 e 6/1 para a chilena de 27 anos Alexa Guarachi.

Outras três brasileiras estão no torneio chileno: A paulista Carolina Meligeni Alves, 359ª do ranking, enfrenta a britânica Francesca Jones. A canhota gaúcha Gabriela Cé, 388ª colocada, desafia a cabeça 3 chinesa Shilin Xu. Já a paulista Nathaly Kurata, 448ª do mundo, encara a grega Despina Papamichail.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis