Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence de virada e dá sobrevida à Grécia
07/01/2023 às 06h50

Sydney (Austrália) - A Grécia ganhou uma sobrevida na semifinal da United Cup, graças a uma grande vitória de Stefanos Tsitsipas. O número 4 do mundo venceu a partida deste sábado contra Matteo Berrettini por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4 em 2h35 de disputa. Agora, a equipe italiana permanece em vantagem, mas liderando por 2 a 1. Quem fechar a série enfrenta os Estados Unidos na final.

Tsitsipas mantém a escrita de nunca ter perdido para Berrettini no circuito, tendo vencido todos os três jogos entre eles em competições da ATP. O confronto continua neste sábado com a partida entre Valentini Grammatikopoulou e Lucia Bronzetti. Se necessário, a série será definida nas duplas mistas.

Embora os dois jogadores estivessem colocando poucos primeiros serviços na quadra, o set inicial teve apenas uma quebra. Berrettini escapou de um break-point ainda no começo da partida e aproveitou sua única chance já no sétimo game da parcial.

O segundo set foi inteiramente sem quebras ou break-points. E ainda que Tsitsipas tenha feito só quatro pontos no saque do adversário em toda a parcial, dois deles foram no tiebreak, para forçar o terceiro set. Berrettini começou na frente no set decisivo e vinha confirmando seus serviços até liderar por 3/2. Foi quando Tsitsipas escapou de um break-point, e logo depois conseguiu a última quebra do jogo. Depois disso, o grego cuidou bem de seus games de saque para chegar à vitória.

Comentários