Adelaide (Austrália) - Assim como já havia acontecido nos três últimos confrontos, Novak Djokovic voltou a superar Daniil Medvedev e garantiu vaga na final do ATP 250 de Adelaide 1. O sérvio levou a melhor no encontro entre ex-líderes do ranking, marcando as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h30 de partida. Esta foi a nona vitória de Djokovic em 13 jogos contra Medvedev e a quarta seguida.
Vencedor de 91 títulos no circuito da ATP, Djokovic disputará a final de número 131 de sua vitoriosa carreira profissional. Ele já ganhou um torneio em Adelaide ainda no início de sua carreira profissional, em 2007. Neste domingo, às 4h30 (de Brasília) o veterano de 35 anos e número 5 do mundo enfrenta o norte-americano Sebastian Korda, 33º do ranking.
A vaga de Korda na final veio após a desistência do japonês Yoshihito Nishioka, que sentiu lesão no quadril durante a primeira semifinal do torneio. O norte-americano liderava o placar por 7/6 (7-5) e 1/0. O jovem jogador de 22 anos tem um título de ATP no saibro de Parma e disputará a quinta final da carreira.
Here's to you, 33 🙌@DjokerNole defeats Daniil Medvedev 6-3 6-4 to stretch his winning streak in Australia to 33! #AdelaideTennis pic.twitter.com/1OqYbqEbAN
— Tennis TV (@TennisTV) January 7, 2023
A vantagem de Djokovic na partida começou a ser construída logo cedo. Ele não demorou para conseguir a única quebra do primeiro set, aproveitando o único game de oscilação do rival no serviço e já abrir 4/1 e só enfrentou um break-point na parcial. No entanto, o sérvio precisou receber um atendimento do fisioterapeuta fora da quadra, para tratar de um incômodo na coxa esquerda. Na volta, conseguiu manter o serviçoe fechar o set.
O domínio dos sacadores continuava no segundo set e assim permaneceu por seis games, até que Djokovic conseguisse uma nova quebra, depois de uma dupla falta cometida por Medvedev. O sérvio liderava por 4/3, quando precisou escapar de duas oportunidades de quebra, encaixando uma sequência de ótimos primeiros serviços em quadra. Mesmo pressionado, o russo confirmou um rápido game de serviço e diminuiu para 5/4, mas Djokovic também manteve o saque e fechou o jogo.