Notícias | Dia a dia
Gauff cede só 2 games e encara espanhola na final
07/01/2023 às 09h34

Rebeka Masarova, de 23 anos e 130ª do ranking, disputa sua primeira final e será top 100

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) - Principal nome na disputa do WTA 250 de Auckland, Coco Gauff segue confirmando seu amplo favoritismo e chega sem perder sets à final da competição. A número 7 do mundo cedeu só dois games na semifinal deste sábado e venceu a montenegrina Danka Kovinic, 60ª do ranking, por 6/0 e 6/2 em 1h13 de partida.

Com apenas 18 anos, Gauff já vai para sua quarta final de WTA na carreira e tem dois títulos, o primeiro em Linz ainda em 2019 e o segundo em 2021 no saibro de Parma. Já no ano passado, a norte-americana disputou sua primeira final de Grand Slam, em Roland Garros, onde foi superada pela número 1 do mundo Iga Swiatek. Apesar da pouca idade, Gauff também tem seis títulos de duplas e chegou a liderar o ranking da modalidade no ano passado.

Durante a rápida apresentação na semifinal, Gauff colocou pressão o tempo todo sobre o saque de Kovinic e criou 15 break-points para conseguir seis quebras, três em cada set. A norte-americana encarou alguns games longos no saque durante o primeiro set, mas escapou de três chances de quebra e aplicou um 'pneu'. No segundo set, Gauff novamente abriu larga vantagem logo cedo, perdeu uma das quebras, mas não teria mais o serviço ameaçado até o fim do jogo.

Masarova joga sua primeira final e será top 100
A adversária de Gauff na final marcada para à 1h da manhã (de Brasília) deste domingo é a espanhola vinda do quali Rebeka Masarova, de 23 anos e 130ª do ranking, que venceu a belga Ysaline Bonaventure por duplo 6/3 para chegar à sua primeira decisão na elite do circuito. Ela também entrará no top 100 do ranking profissional após o torneio. Algoz da cabeça 2 Sloane Stephens na primeira rodada, a espanhola sequer tinha vitórias contra top 50 antes de Auckland.

Nascida na Suíça, Masarova tem pai eslovaco e mãe espanhola e utilizou as instalações de centros de treinamento na Espanha para seu desenvolvimento desde muito nova. Juvenil de destaque, foi campeã de Roland Garros em 2016, finalista do Australian Open no ano seguinte, e vice-líder do ranking mundial da categoria. Ela passou a defender a defender a Espanha no circuito profissional em 2018. A jogadora é casada com um brasileiro, o tenista gaúcho Oscar Gutierrez.

Comentários