Notícias | Dia a dia
Bouzkova e Mertens lideram a chave em Hobart
07/01/2023 às 10h48

Bicampeã do torneio, Mertens será a cabeça 2 em Hobart

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - Enquanto várias jogadoras do top 10 estão inscritas para a disputa do WTA 500 de Adelaide 2, o WTA 250 de Hobart acontece simultaneamente e será uma opção para as jogadoras que não conseguiram entrar em uma chave tão forte. O evento terá como principais nomes a tcheca Marie Bouzkova, 24ª do mundo, e a belga Elise Mertens, 29ª colocada.

Bouzkova estreia contra a romena Jaqueline Cristian. E se vencer pode encarar a italiana Lucia Bronzetti ou uma tenista vinda do quali. No mesmo quadrante está a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 8, que enfrenta a norte-americana Claire Liu.

+ Veja como ficou a chave do WTA 250 de Hobart

Ainda na parte de cima da chave, Sloane Stephens é a quarta favorita e enfrentará uma jogadora do qualificatório. Ela pode enfrentar nas oitavas a belga Ysaline Bonaventure, enquanto a polonesa Magda Linette é uma possível rival nas quartas.

A estreia de Elise Mertens será contra outra atleta do quali. Caso confirme o favoritismo, a belga pode enfrentar a norte-americana Sofia Kenin ou a chinesa Lin Zhu. A ucraniana Anhelina Kalinina, a canadense Rebecca Marino e a alemã Tatjana Maria estão no mesmo quadrante. Mertens é bicampeã do torneio em 2017 e 2018, enquanto Kenin venceu a edição de 2019.

Campeã da edição de 2016, a francesa Alizé Cornet é a terceira cabeça de chave e estreia contra a italiana Elisabetta Cocciaretto. Se vencer, pode enfrentar a também italiana Jasmine Paolini ou a romena Patricia Tig. Seu quadrante ainda tem a norte-americana Bernarda Pera, que enfrenta a compatriota Madison Brengle.

Comentários