Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Precisei lidar com a dor e cuidar do saque'
07/01/2023 às 13h25

Djokovic precisou de atendimento para tratar de dores na coxa esquerda

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Classificado para a final do ATP 250 de Adelaide 1, Novak Djokovic destacou dois aspectos importantes após a vitória sobre Daniil Medvedev. Ainda no primeiro set, o sérvio precisou de atendimento fora de quadra para tratar de um desconforto na coxa esquerda e teve que lidar com a dor. Além disso, foi fundamental para ele cuidar dos games de serviço e impedir que o rival conseguisse uma quebra.

"Felizmente não foi nada muito grave. Caso contrário, eu não seria capaz de continuar. Então apenas pedi um tempo médico, tomei alguns anti-inflamatórios e meio que me acomodei depois de alguns games", disse Djokovic após a vitória por 6/3 e 6/4 neste sábado em Adelaide.

"Eu estava apenas tentando manter o ritmo e não permitir que ele quebrasse meu saque. Acho que essa era a chave, que eventualmente eu teria uma chance", acrescentou o ex-número 1 do mundo. "Acho que quanto mais tempo durou a partida, o corpo ficava mais quente e me incomodando menos. Então espero que amanhã esteja tudo bem".

"Nunca é fácil jogar contra o Daniil. Você sempre tem que mudar o ritmo, variar o saque, a posição de devolução e os ralis. Tudo para tentar deixá-lo desconfortável. Portanto, é realmente um jogo de gato e rato a cada partida", complementou o sérvio, que marcou sua nona vitória em 13 jogos contra Medvedev no circuito.

Veterano de 35 anos, Djokovic luta pelo seu 92º título no circuito da ATP e disputará a final de número 131 da carreira. O sérvio já foi campeão em Adelaide ainda em 2007, um de seus primeiros títulos no circuito. Seu adversário na final marcada para às 4h30 (de Brasília) deste domingo será o norte-americano Sebastian Korda, jovem de 22 anos e que busca seu segundo título de ATP. O confronto entre eles é inédito.

“Estou muito animado com a maneira como estou jogando", disse Korda, atual 33º do ranking. Ele busca sua quarta vitória contra top 10 e destacou a variedade de recursos de Djokovic. "Se o Plano A não está funcionando, ele vai para o Plano B, Plano C, Plano D... Ele tem todas essas táticas diferentes que pode usar contra você. Ele lê seus oponentes provavelmente o melhor que qualquer um pode ler. É preciso jogar muito bem para vencê-lo".

Comentários
Omaki
Arena BTG