Notícias | Dia a dia
Bia e Stefani vão se enfrentar nas duplas em Adelaide
07/01/2023 às 23h32

Luísa Stefani terá a norte-americana Taylor Townsend como parceira nesta semana

Foto: Jimmie48/WTA

Adelaide (Austrália) - As duas brasileiras inscritas na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide 2 vão se enfrentar logo na primeira rodada da competição. Beatriz Haddad Maia voltará a jogar ao lado da chinesa Shuai Zhang, depois de ter sido campeã na grama de Nottingham no ano passado. Já Luísa Stefani terá como parceira nesta semana a norte-americana Taylor Townsend.

Bia é número 15 do mundo em simples e 13ª entre as especialistas em duplas. A paulista de 26 anos fixou a parceria com Zhang para a temporada que se inicia. Assim como a brasileira, experiente chinesa de 33 anos também aparece no top 30 dos rankings de simples e duplas. Isso vai otimizar as escolhas de calendário para as duas jogadoras, que poderão priorizar os grandes torneios.

Já Luísa Stefani está inscrita no Australian Open ao lado de Caty McNally, mas em Adelaide terá Townsend como parceira. Recuperada de lesão e cirurgia no joelho, a paulista de 25 anos e ex-top 10 de duplas começa a temporada no 47º lugar do ranking. A canhota Townsend está com 26 anos e ocupa o 31º lugar do ranking. A norte-americana venceu o WTA 500 de Adelaide 1 neste sábado, ao lado de Asia Muhammad. 

Quem vencer o confronto entre as duas brasileiras pode enfrentar a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 4 do torneio, que estreiam contra as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara. Do mesmo lado da chave estão a tcheca Barbora Krejcikova e a australiana, principais cabeças de chave, que encaram a cazaque Anna Danilina e a indiana Sania Mirza.

Comentários