Notícias | Dia a dia | Australian Open
Pigossi, Carol, Meligeni e Pucinelli jogam quali do AO
08/01/2023 às 18h54

Pigossi será a primeira a estrear, a partir das 20h (de Brasília) deste domingo

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - O tênis brasileiro tem quatro representantes no qualificatório do Australian Open, que acontece nesta semana. Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves estão na disputa feminina, enquanto Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli jogam o quali masculino. São necessárias três vitórias para entrar na chave principal. Em Grand Slam, só Pigossi conseguiu jogar uma chave, no ano passasdo em Wimbledon.

A estreia de Laura Pigossi será às 20h (de Brasília) deste domingo. Número 2 do país e 118ª do mundo, a paulista de 28 anos encara a belga Magali Kempen, 223ª do ranking. Cabeça 14 no quali, Pigossi pode enfrentar a japonesa Misaki Doi ou a jovem filipina de 17 anos Alexandra Eala caso supere a rodada de estreia. Já na fase final, a adversária mais cotada seria a suíça Ylena In-Albon, cabeça 19 e 124ª do mundo.

O jogo de Felipe Meligeni será por volta de 23h. O paulista de 24 anos e 166º do ranking será desafiado pelo austríaco Sebastian Ofner, 193º colocado, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, o número 2 do Brasil pode enfrentar o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 1 do quali e 100º do ranking, que encara o sérvio Nikola Milojevic.

Apenas na noite de segunda-feira ou madrugada de terça pelo horário brasileiro é que Carol Meligeni e Matheus Pucinelli entrarão em quadra. Número 3 do Brasil e 217 do mundo, Carol encara a sérvia Olga Danilovic, 155ª colocada, em confronto inédito. Se vencer, pode enfrentar a grega Despina Papamichail ou a húngara Reka-Luca Jani.

Já Pucinelli, jovem de 21 anos e 211º do ranking desafia o experiente francês de 33 anos Benoit Paire, 179º colocado. Em caso de vitória, certamente enfrentará um norte-americano, vindo do duelo entre Michael Mmoh e do atual campeão juvenil Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros e nascido em São Paulo.

Comentários