Notícias | Dia a dia
Gauff fecha semana perfeita e conquista 3º título
08/01/2023 às 06h39

Principal cabeça de chave, Gauff não perdeu sets nesta semana em Auckland

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) - A excelente semana de Coco Gauff no WTA 250 de Adelaide terminou da melhor maneira possível, com a conquista do terceiro título no circuito para a jovem jogadora de apenas 18 anos. Principal cabeça de chave e número 7 do mundo, Gauff não perdeu sets em cinco jogos no torneio. Ela superou na final a espanhola Rebeka Masarova, 130ª colocada e vinda do quali, por duplo 6/1 em apenas 1h15 de partida.

Apesar da grande diferença no placar, Gauff disputou alguns games longos em seu serviço e chegou a enfrentar 10 break-points, mas conseguiu manter o saque, além de quebrar cinco vezes no serviço de sua adversária. Ela também chegou a vencer sete games seguidos na partida. Houve ainda uma longa interrupção por chuva, no momento em que a norte-americana liderava o primeiro set por 5/1.

O primeiro título de WTA na carreira de Gauff foi conquistado quando ela tinha apenas 15 anos, nas quadras duras e cobertas de Linz em 2019. Dois anos depois, ela também venceu um WTA no saibro de Parma. A temporada passada, apesar de sem títulos de simples, foi a melhor de sua carreira. A jovem tenista chegou à final de Roland Garros e ao top 10 do ranking, além de também ter liderado o ranking de duplas por quatro semanas.

Superada por Gauff na final deste domingo, Masarova entrará no top 100 do ranking após o torneio. No início da semana, conseguiu uma expressiva vitória sobre Sloane Stephens, sua primeira contra uma top 50. Nascida na Suíça, Masarova passou a defender a Espanha no circuito profissional desde 2018. Ela tem mãe espanhola e treina no país desde muito nova. A jogadora de 23 anos se destacou como juvenil ao conquistar o título de Roland Garros em 2016 e ser finalista do Australian Open no ano seguinte.

Comentários