Notícias | Dia a dia
Medvedev: 'Não quero Novak na minha chave no AO'
08/01/2023 às 14h51

Medvedev perdeu os quatro últimos jogos que fez contra Djokovic no circuito

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Depois de ter perdido quatro vezes para Novak Djokovic no circuito, Daniil Medvedev espera que o sorteio do Australian Open o coloque bem longe do caminho do sérvio. De preferência, do outro lado da chave, o que só possibilitaria um encontro entre eles na final. Após o duelo realizado no último sábado na semifinal do ATP 250 de Adelaide 1, Djokovic tem nove vitórias em 13 jogos contra o russo.

"Foi uma ótima semana. Eu perdi para provavelmente o melhor jogador do mundo no momento. Claro, Carlos em termos de ranking porque é o primeiro, porque ele fez uma temporada incrível em 2022. Mas também, como ele não vai jogar o Australian Open, Novak provavelmente é o melhor do mundo no momento. Ele ganhou quatro torneios ou cinco torneios consecutivos", avaliou Medvedev após a derrota por 6/3 e 6/4 no último sábado em Adelaide.

"Um pouco decepcionado, mas isso também é positivo. Eu me senti muito bem durante o jogo. Então, espero que Novak não esteja do meu lado na chave. Mas mesmo que não seja o caso, vou tentar o meu melhor e tentar fazer melhor da próxima vez, como já consegui fazer contra ele antes", acrescentou o ex-líder do ranking e atual sétimo colocado.

"Acho que ele jogou um pouco melhor ou eu joguei um pouco pior, que não sei quantos erros não-forçados ele cometeu e quantos eu cometi. Talvez digamos na minha cabeça, eu fiz uns cinco erros a mais do que deveria. Nos únicos dois break-points que ele teve, eu fiz duas duplas faltas. Eu também tive minha chance de quebra, mas ele respondia com saque a 200 km/h. Às vezes, o tênis é decidido por margens pequenas. Algumas batalhas contra ele, eu consegui vencer. Mas hoje, o jogo estava completamente do seu lado".

"Eu preciso ser melhor. É isso. Foi o que consegui fazer na final do US Open. Eu sabia que tinha que fazer melhor, jogar melhor e vencer melhor. Tinha que fazer tudo melhor e consegui", argumentou o russo, recordando-se de sua vitória mais recente sobre o sérvio, na final do US Open de 2021. "Às vezes ele é imparável. Você precisa jogar a partida da sua vida para vencê-lo".

"Essa é a única maneira. Você deve acreditar em você mesmo. Eu nunca joguei contra o Rafa no saibro, e nem gosto do saibro, então talvez fosse diferente. Mas ainda entro em quadra pensando que quero e posso vencer. Cada vez que jogo contra eles, antes da partida, o único pensamento é que tenho que vencer e dar o meu melhor. Já consegui fazer isso. Contra o Rafa, acho que foi apenas uma vez, mas mesmo assim consegui. E contra o Novak, ganhei um Slam".

"Eu acredito em mim. Às vezes você não consegue dificultar mais o jogo. Esta noite foi um caso. Não consegui passar no teste. Da próxima vez que enfrentá-lo, vou tentar melhorar".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG