Notícias | Dia a dia
Nadal deixa hospital de muletas após operação
07/11/2018 às 10h34

Nadal agora corre contra o tempo para estar 100% fisicamente no começo da próxima temporada

Foto: UQU Quimi Ortiz

Barcelona (Espanha) - Nesta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal deixou o hospital após operar o tornozelo direito, numa artroscopia para retirar um cisto na articulação. Segundo informa o Mundo Deportivo, ele saiu caminhando com o apoio de muletas e com o pé direito imobilizado.

O procedimento cirúrgico foi realizado na segunda-feira, mesmo dia em que o canhoto de Mallorca anunciou sua desistência do ATP Finals, por causa de uma lesão abdominal. Ele aproveitou a ausência e marcou já a operação para assim conseguir voltar o mais breve possível ao circuito.

A intervenção foi realizada em Barcelona pelos por Angel Ruiz-Cotorro , médico pessoal de Nadal, e Jaume Vilaró, que já vieram a público para dizer que tudo ocorreu bem e que o espanhol já pode iniciar os procedimentos de reabilitação.

“Agradeço a todos pelas mensagens que recebi ontem e hoje. A operação no tornozelo ocorreu bem”, escreveu o número 2 do mundo em suas redes sociais na terça-feira. Ele também aproveitou para adiar a partida de exibição que estava marcada para ajudar as vítimas de uma enchente em Mallorca.

“Gostaria de avisar desde já que adiamos a exibição prevista em prol dos desabrigados em Llevant de Mallorca”, disse Nadal, que foi um dos voluntários para retirar lama das casas e abriu sua academia depois que uma tempestade atingiu a região no começo de outubro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis