Notícias | Dia a dia
Tchecas seguem confiantes apesar de desfalque
07/11/2018 às 14h22

Equipe tcheca não terá Pliskova e também pode perder Kvitova

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Único capitão de Fed Cup com cinco títulos na história da competição, Petr Pala segue confiante para mais uma conquista da República Tcheca. O comandante teve o desfalque da ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova, mas mantém o discurso que sua equipe é forte o suficiente para vencer os Estados Unidos no próximo fim de semana.

Pliskova será substituída pela número 1 de duplas Barbora Krejcikova. O time ainda tem duas jogadoras versáteis, Barbora Strycova e Katerina Siniakova, bem colocadas nos dois rankings. Outra preocupação para Pala é com Petra Kvitova, número 7 do mundo, que não pôde participar da entrevista coletiva desta quarta-feira já que ainda se recupera de uma doença.

"Temos uma equipe muito forte", garantiu Pala aos jornalistas. "Estou muito ansioso, a pressão sempre exisitiu. Somos muito experientes, temos grandes jogadores e vamos fazer o máximo que pudermos nestes dias para estarmos no nosso melhor nível no fim de semana".

Siniakova é número 31 do mundo em simples e divide a liderança do ranking de duplas com Krejcikova. Até por isso, a jovem de 22 anos se colocou à disposição para diferentes jogos. "Será um grande prazer para mim estar na quadra em simples e vou tentar trabalhar nesta semana para estar pronta".

Já a veterana Strycova, jogadora de 32 anos e 33ª do ranking, disputará um confronto de Fed Cup pela 20ª vez na carreira. "Jogar a Fed Cup foi sempre um prazer para mim e uma coisa muito importante na minha carreira jogar. É uma honra participar de um grupo como esse".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis