Notícias | Dia a dia
Goffin e Gasquet largam com vitória, Fognini é eliminado
09/01/2023 às 05h55

Auckland (Nova Zelândia) - Nomes conhecidos no circuito, David Goffin e Richard Gasquet passaram por seus respectivos primeiros obstáculos no ATP 250 de Auckland. O belga não teve moleza e abriu campanha contra o cabeça de chave 5, o cazaque Alexander Bublik, triunfando em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

Por sua vez, o francês teve bem menos trabalho e estreou contra o convidado da casa Kiranpal Pannu, que não fez muita frente a Gasquet, conseguiu vencer apenas quatro games e foi eliminado pelo experiente rival com parciais de 6/3 e 6/1.

Na segunda rodada, Gasquet terá um confronto bem mais duro pela frente e irá desafiar o quarto pré-classificado, o argentino Francisco Cerundolo, que entra adiantado na chave. Goffin ainda não tem rival definido e espera pelo vencedor da partida entre o francÊs Ugo Humbert, convidado da organização, e o norte-americano Christopher Eubanks, vindo do quali.

Quem não teve o mesmo destino foi o italiano Fabio Fognini, que não passou da rodada inicial, levando uma dura virada no norte-americano Jenson Brooksby, que marcou parciais de 6/7 (2-7), 6/1 e 6/3 para seguir adiante no torneio e enfrentar o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 3, que estreia direto na segunda fase.

Outro vencedor do dia foi o francês Constant Lestienne, que deixou pelo caminho o argentino Pedro Cachin, marcando placar final de 6/3 e 6/1. Seu próximo oponente sairá do confronto que de um lado terá o compatriota Gregoire Barrere, que veio do classificatório, e do outro o norte-americano John Isner, sexto mais bem cotado ao título.

Comentários