Notícias | Dia a dia
Bouzkova avança em Hobart, Stephens cai na estreia
09/01/2023 às 08h52

Atual 26ª do ranking, Bouzkova é a principal cabeça de chave do torneio em Hobart

Foto: Hobart International

Hobart (Austrália) - Principal favorita ao título no WTA 250 de Hobart, Marie Bouzkova estreou com vitória no torneio preparatório para o Australian Open. A tcheca de 24 anos e 26ª do ranking venceu nesta segunda-feira a romena Jaqueline Cristian por 7/6 (7-2) e 6/3. Ela agora espera a vencedora entre a italiana Lucia Bronzetti e a russa vinda do quali Anna Blinkova.

Outra cabeça de chave a avançar foi a ucraniana Anhelina Kalinina, quinta pré-classificada e 40ª do ranking. Ela marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 contra a canadense Rebecca Marino. Sua próxima adversária será a alemã Tatjana Maria, que passou pela convidada local Talia Gibson por 6/3 e 6/2.

A rodada teve ainda mais uma vitória alemã, com Laura Siegemund. A experiente tenista de 34 anos e que atua com ranking protegido em Hobart passou pela tcheca vinda do quali Tereza Martincova por 5/7, 6/1 e 6/2. Ela enfrenta nas oitavas a vencedora do duelo norte-americano entre Bernarda Pera e Madison Brengle.

Já a cabeça 4 do torneio Sloane Stephens amargou mais uma derrota em estreia, assim como havia acontecido em Auckland na semana passada. A ex-número 3 do mundo foi superada pela norte-americana Lauren Davis, que agora espera o jogo entre a eslovena Tamara Zidansek e a belga Ysaline Bonaventure.

Ainda nesta segunda-feira, a italiana Jasmine Paolini fez 6/3 e 6/1 contra a romena Patricia-Maria Tig. Ela pode enfrentar a compatriota Elisabetta Cocciaretto ou a francesa Alizé Cornet. Já a chinesa Xinyu Wang, que entrou na chave como lucky-loser eliminou a convidada local Olivia Gadeki, marcando 6/4 e 7/5. Sua adversária nas oitavas virá da partida entre a belga Alison Van Uytvanck e a polonesa Magda Linette.

Bicampeã do torneio e cabeça 2 em Hobart, a belga Elise Mertens estreia nesta terça-feira. A atual 27ª do ranking enfrentará a compatriota Maryna Zanevska, 87ª colocada e vinda do quali. Mertens venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2017.

Comentários