Notícias | Dia a dia
Demoliner avança nas duplas em Montevidéu
07/11/2018 às 17h49

Demoliner foi o único representante nacional a passar pela estreia

Foto: Arquivo

Montevideu (Uruguai) - Em chave com cinco brasileiros, o gaúcho Marcelo Demoliner foi o único representante nacional a passar pela primeira rodada de duplas no challenger de Montevidéu. Principais favoritos no torneio, Demoliner e o equatoriano Gonzalo Escobar venceram os convidados locais Dario Acosta e Franco Roncadelli por 6/4 e 6/1.

Atual número 76 do mundo no ranking de duplas, Demoliner atingiu sua melhor marca em novembro do ano passado, quando foi o 34º colocado. Em 2018, o gaúcho de 29 conquistou seu primeiro título de ATP na grama de Antalya, na Turquia, e também foi finalista no piso duro da Antuérpia. Em torneios challenger, conquistou um título em Barcelona.

Por sua vez, o carioca Fernando Romboli e o gaúcho Fabricio Neis não confirmaram a condição de cabeças de chave número 2. Os brasileiros estiveram perto da vitória, mas perderam por 3/6, 7/5 e 10-8 para o peruano Sergio Galdos e o boliviano Federico Zeballos. Pelo mesmo torneio, o gaúcho Guilherme Clezar e o uruguaio Rodrigo Arus perderam por duplo 6/3 para a dupla argentina de Facundo Bagnis com Andres Molteni.

Em simples, Thiago Monteiro é o único brasileiro nas oitavas de final. Cabeça 5 do torneio, o cearense de 24 anos e 112º do ranking enfrenta na quinta-feira o uruguaio de 26 anos e 299º colocado Martin Cuevas, em confronto inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis