Notícias | Dia a dia
Bia tem altos e baixos e cai na estreia em Las Vegas
07/11/2018 às 20h58

Torneio em Las Vegas foi o penúltimo na temporada para a paulistana

Foto: Arquivo

Las Vegas (EUA) - Três dias depois de disputar a final em Tyler, no Texas, Beatriz Haddad Maia estreou em mais um torneio nos Estados Unidos, mas não teve a mesma sorte. A número 1 do Brasil caiu ainda na estreia do ITF de US$ 80 mil de Las Vegas após a derrota por 7/5 e 6/3 diante da paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça 7 do evento e 146ª do ranking.

Bia aparece nesta semana no 184º lugar do ranking mundial. Ela havia recuperado 51 posições em relação à marca obtida na semana passada. Ex-número 58 do mundo, a jogadora de 22 anos ficou três meses sem jogar, entre maio e agosto, por lesão nas costas e recentemente sofreu cinco eliminações seguidas em estreias. Ela também mudou sua base de treinamento do Rio de Janeiro para Florianópolis, embora continue com o técnico argentino German Gaich.

O torneio de Las Vegas é o penúltimo na temporada para Bia, que ainda joga em Houston na semana que vem. A canhota paulista ainda jogará a chave de duplas ao lado da húngara Fanni Stollar. Elas estreiam ainda nesta quarta-feira contra as norte-americanas Lauren Davis e Julia Elbaba.

Quebrada logo em seu primeiro game de serviço no jogo, Bia logo se viu perdendo por 3/0. Só depois disso, a paulistana conseguiu confirmar o saque e devolver a quebra em um game muito longo. Mais agressiva em quadra, a número 1 do Brasil voltou a pressionar o saque da adversária e passou à frente no placar, chegando a liderar por 5/3.

Depois de ter vencido cinco games seguidos, Bia baixou a intensidade e permitiu a reação de Cepede Royg na partida. Quando sacava para fechar o set, a canhota paulista cometeu quatro erros não-forçados para permitir o empate por 5/5 e voltaria a perder o saque dois games mais tarde.

As sacadoras vinham prevalecendo no segundo set, sendo que durante sete games nenhum break point foi disputado para nenhum do lados. No momento em que a paraguaia vencia por 4/3, Bia teve uma queda de rendimento, fez três erros e uma dupla-falta para sofrer uma quebra de zero, que foi crucial para o resultado da partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis