Notícias | Dia a dia
Capitã da Fed: 'Kerber mira Roland Garros em 2019'
08/11/2018 às 11h59

Kerber nunca passou das quartas em RG

Foto: Arquivo

Frankfurt (Alemanha) - Capitã alemã na Fed Cup, Barbara Rittner não conseguiu comandar seu time à conquista da tradicional competição entre nações, algo que não acontece desde 1992, quando Steffi Graf e Anke Huber levaram as germânicas à glória pela última vez.

Em entrevista ao Frankfurter Rundschau, a treinadora da equipe alemã lamentou a derrota nas semifinais deste ano e falou também bastante sobre sua principal jogadora na atualidade: a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber.

Para Rittner, a atual vice-líder do ranking irá concentrar suas foças na defesa do título de Wimbledon e na conquista inédita em Roland Garros. “Vencer Wimbledon é como realizar um sonho de infância”, falou a capitã germânica.

“Tenho curiosidade em saber como será seu 2019, seu grande sonho é ganhar Roland Garros e sei que vai querer defender o título de Wimbledon. Ela precisa fazer um calendário inteligente, concentrando nos Grand Slam”, afirmou Rittner.

A treinadora lamentou a má temporada passada de Kerber, que em 2018 deu a volta por cima. “Angie não tomou tempo suficiente para se recuperar ao fim de 2016 e por isso acabou se queimando tanto física como mentalmente em 2017, mesmo tendo contratado Wim Fissette, um treinador comprometido e experiente”, finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis