Notícias | Dia a dia | Australian Open
Pucinelli deixa escapar vantagem, Carol também cai
10/01/2023 às 00h38

* atualizado às 0h38 com derrota de Carolina Meligeni

Melbourne (Austrália) - Não deu para o paulista Matheus Pucinelli no qualificatório do Australian Open. Nesta terça-feira, o atual 210 do mundo teve pela frente Benoit Paire, que no momento é apenas o 172º do ranking, mas já foi o 18º. O francês de 33 anos flertou com a derrota, mas no final levou a melhor em um jogo duro, anotando o placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/5, em 2h23 de jogo

Mais experiente, Paire começou a partida com uma quebra logo no primeiro game, mas a vantagem não durou muito e logo em seguida ele tomou um break de volta. O francês voltou a bater o saque de Pucinelli e abriu 4/2. Depois disso, ele conseguiu administrar a dianteira até o fim e largou na frente no marcador.

No segundo set, os sacadores prevaleceram, Pucinelli salvou o único break-point que enfrentou e Paire salvou os três que teve contra. Com isso, a definição foi para o tiebreak, em que o brasileiro aguentou bem a pressão. Mesmo depois de levar um mini-break logo no primeiro ponto, ele se recuperou e marcou 7-5 para empatar o jogo.

Pucinelli chegou a ficar perto da vitória, abrindo vantagem no terceiro e decisivo set. Após conseguir uma quebra no terceiro game, ele se manteve à frente até o oitavo, quando Paire devolveu o break e deixou tudo igual em 4/4. Na reta final, o francês se aproveitou de um game mal jogado pelo paulista, que no 12º encarou um 0-40, salvou um match-point, mas não o segundo.

Carol também fora
Num jogo marcado por trocas de bola no fundo de quadra e erros excessivos de lado a lado, a paulista Carolina Meligeni Alves parou na primeira rodada do quali para o Australian Open. Ela foi superada na noite desta segunda-feira pela sérvia Olga Danilovic, por 6/2 e 6/4.

Com a queda do irmão Felipe na véspera, apenas Laura Pigossi segue com chances de avançar à chave principal do Grand Slam da Oceania. Ela volta à quadra nesta terça-feira e enfrenta a japonesa Misaki Doi, 308ª do ranking, em duelo inédito para a brasileira.

Comentários