Notícias | Outros
História do duelo Nadal e Federer agora em livro
08/11/2018 às 15h49

História do chamado 'Fedal' é rica em detalhes

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - 'Nadal & Federer' é uma viagem pela história da rivalidade mais importante do tênis. Partindo de 2017, ano em que a legendária dupla voltou a liderar o circuito mundial e a disputar finais, os autores contam a trajetória dos encontros entre o espanhol e o suíço.

Não faltam detalhes das grandes partidas disputadas entre eles: desde a primeira em 2004, um confronto de duplas pelo torneio de Indian Wells, até a final de Wimbledon em 2008, considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

Jornalistas especializados, Arenas e Plaza revelam casos inéditos e bastidores que só quem realmente tem intimidade com os jogadores pode conhecer. E contam como, ao longo dos anos, a rivalidade se transformou em uma amizade fora das quadras.

Os indiscutíveis contrastes entre os dois, o apelo universal que ambos têm apesar dessas diferenças e os pontos fracos e fortes de ambos - analisados pelos próprios jogadores. Para os fãs de Rafa e Roger, este é um livro imprescindível. Para os apreciadores do tênis e de qualquer esporte, é a chance de descobrir como a competitividade transformou esses dois gigantes.

A obra ilustrada de 272 páginas é de dois jornalistas espanhóis: Antonio Arenas tem doutorado pela Universidade Complutense de Madri, é repórter e comentarista do canal Eurosport. Já Rafael Plaza já cobriu mais de 100 torneios e durante seis anos acompanhou de perto a trajetória de Nadal.

Neste lançamento, o livro està à venda na Loja TenisBrasil por R$ 44,90, com despacho a partir de segunda-feira, dia 12.

Clique aqui para saber mais detalhes e adquirir seu exemplar!

 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis