Adelaide (Austrália) - No duelo entre brasileiras válido pela primeira rodada do WTA 500 de Adelaide 2, a paulista Luisa Stefani levou a melhor sobre a conterrânea Beatriz Haddad Maia e avançou na competição, vencendo ao lado da norte-americana Taylor Townsend. As duas bateram Bia e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 10-2.
As oponentes de Stefani e Townsend nas quartas de final serão a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schurs, cabeças de chave número 4, que venceram as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara por 7/5 e 6/4. A partida acontece na madrugada desta quarta-feira, por volta de 2h da manhã (de Brasília).
O primeiro set foi o mais disputado e decidido apenas no desempate. Antes disso, porém, Stefani e Townsend chegaram a ter vantagem e abriram 4/1 com uma quebra de frente, mas Bia e Zhang deixaram tudo igual no 4/4. A paulista e a norte-americana ainda tiveram um set-point no décimo game, no saque das rivais, mas só foram fechar a parcial no tiebreak.
Depois de saírem atrás, Bia e Zhang trataram de responder imediatamente na abertura do segundo set, conquistaram um break logo de cara para fazer 3/0. Elas ampliaram a diferença para 5/1, após nova quebra, até viram as adversárias diminuírem a distância ao devolver um dos breaks no sétimo game, mas mantiveram a vantagem até o fim e empataram o jogo.
No match-tiebreak o placar acabou sendo mais elástico, com Stefani e Townsend dominando as ações. As duas começaram arrasadoras e venceram os cinco primeiros pontos da disputa. Bia e Zhang não tiveram forças e conseguiram faturar apenas dois pontos antes de amargar 10-2 que decretou sua eliminação na estreia.