Notícias | Dia a dia
Médico de Nadal mostra otimismo por volta na Austrália
08/11/2018 às 15h31

Cotorro explicou detalhes da cirurgia no tornozelo de Nadal

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Médico responsável por cuidar da saúde do espanhol Rafael Nadal, e também dos tenistas da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET), Ángel Ruiz Cotorro concedeu entrevista ao programa El Larguero da rádio Cadena SER, dando maiores detalhes sobre a operação no tornozelo realizada na última segunda-feira.

"A operação durou cerca de 35 minutos. Não era apenas um cisto, mas sim um corpo livre que se movia através da articulação e podia criar bloqueios. Dada a situação dele não ser capaz jogar o Finals por causa de oblíquo interno (desconforto abdominal), decidimos resolver o problema no tornozelo para que ele possa começar a próxima temporada nas melhores condições", explicou.

Cotorro criticou a alta demanda imposta pelo circuito aos jogadores. "O circuito está atingindo níveis muito altos de demanda, neste caso estamos falando de Rafa, mas neste ano também há dois ou três jogadores que não jogam o Finals, assim como foi no ano passado. Os tenistas chegam ao final de temporada longe de sua melhor forma", pontuou o médico,

"O nível de demanda é muito alto para Nadal, que vem jogando desde que é pequeno e eu não sei se ele é aquele que mais se lesiona no circuito, mas temos também que levar em consideração o número de partidas que faz a cada ano", acrescentou o doutor.

"Há algumas lesões crônicas que podem ser controladas com o passar do tempo, mas há outras que surgem de repente como essa no tornozelo. São coisas que não dá para prever. O objetivo agora é que ele esteja preparado para o Australian Open. se tudo ocorrer conforme o previsto acredito que ele estará lá", finalizou Cotorro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis