Notícias | Dia a dia
Bia luta por quartas às 23h, Stefani na madrugada
10/01/2023 às 12h47

Stefani aprovou a estreia ao lado de Townsend. Elas agora enfrentam as cabeças 4 do torneio

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Depois de protagonizarem um duelo entre duas brasileiras pela chave de duplas do WTA 500 de Adelaide 2, tanto Beatriz Haddad Maia quanto Luísa Stefani estarão em quadra entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira. Bia atua pelas oitavas de final de simples, enquanto Stefani tem seu compromisso pelas quartas nas duplas.

Bia entra em quadra por volta das 23h (de Brasília) na quadra 2. A número 1 do país e 15ª do mundo enfrenta a jovem norte-americana de 21 anos Amanda Anisimova, 29ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. Anisimova venceu os dois duelos anteriores entre elas, o primeiro ainda em 2019 em Bogotá e o segundo no ano passado em Doha.

Por ter vencido sua partida de estreia em Adelaide, diante da romena Sorana Cirstea, Bia já garante 55 pontos no ranking mundial. E em caso de vaga nas quartas, a paulista de 26 anos receberá 100 pontos. O torneio desta semana vale 470 pontos e pode levar a brasileira ao top 10 em caso de título.

Stefani aprova estreia e torce por Bia em simples
Já Luísa Stefani atua por volta de 2h da manhã na quadra 3, pelas quartas de final do torneio de duplas. Ela e a norte-americana Taylor Townsend enfrentam a também estadunidense Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs. Ex-top 10, Stefani é a atual 47ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas e está ganhando quatro posições. Ela pode somar 185 pontos se for semifinalista, o que a levaria de volta ao top 40.

Atuando pela primeira vez ao lado de Townsend, ela saiu bastante satisfeita com seu nível de tênis. Elas venceram Bia e a chinesa Shuai Zhang por 7/6 (7-4), 3/6 e 10-2. "Adorei jogar com a Taylor. Ela é canhota, tem ótima energia, é muito competitiva, saca bem, vai muito bem na rede, muito talentosa e complementa meu estilo jogo. O jogo de hoje foi detalhe, mas estávamos bem o tempo todo e no match-tiebreak levantamos a energia e colocamos pressão".

Ela agora fica na torcida por Bia na chave de simples. "Muito feliz sair com essa vitória, pena que foi com a Bia logo de cara. Ela está jogando muito bem e tenho certeza que vai ganhar em simples aqui".

Comentários