Notícias | Dia a dia
Badosa avança com favoritas e vai enfrentar Bia
11/01/2023 às 04h54

Adelaide (Austrália) - A quarta-feira foi positiva para as cabeças de chave que entraram em quadra buscando um lugar nas quartas de final do WTA 500 de Adelaide 2. Uma das favoritas que avançou foi a espanhola Paula Badosa, que fez valer a condição de nona pré-classificada, bateu a estoniana Kaia Kanepi em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5, e enfrentará a paulista Beatriz Haddad Maia na próxima fase.

O duelo entre a atual número 11 e a número 15 do mundo, valendo um lugar nas semifinais, será o primeiro entre elas no circuito. Bia está ganhando provisoriamente uma colocação com a campanha desta semana, mas pode até cair no ranking dependendo dos resultados das rivais. Ela tem a chance de alcançar o top 10 pela primeira vez se for campeã.

Pelo mesmo lado da chave da canhota paulista, a russa Daria Kasatkina foi mais uma que mostrou por que é uma das favoritas ao título e alcançou as quartas de final ao derrotar a tcheca Barbora Krejcikova por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 7/5. A número 8 do mundo pode cruzar com Bia em uma eventual semifinal.

Contudo, para que isso aconteça, além de Bia ter que passar por Badosa, a russa precisará superar a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 12, que precisou de apenas um set para superar a quali chinesa Qinwen Zheng, contando com desistência da rival logo após vencer uma dura primeira parcial, definida apenas no tiebreak com 7/6 (8-6). Zheng já havia entrado em quadra com uma proteção na coxa esquerda, o que limitou um pouco sua movimentação. Ainda assim, a chinesa ainda sacou para o set quando liderava por 6/5 e teve 3 set-points no tiebereak.

No outro lado, a russa Veronika Kudermetova, sexta favorita, teve ainda mais tranquilidade e sequer entrou em quadra, vendo a compatriota Ekaterina Alexandrova desistir antes do duelo. Nas quartas, ela medirá forças com a norte-americana Danielle Collins, cabeça de chave 10, que derrotou a quali suíça Jil Teichmann em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

Comentários