Notícias | Dia a dia
Carreño cai na estreia, Bautista e Khachanov avançam
11/01/2023 às 06h02

Adelaide (Espanha) - Segundo mais bem cotado ao título do ATP 250 de Adelaide 2, o espanhol Pablo Carreño foi surpreendido em sua estreia. Entrando direto na segunda rodada do torneio, ele teve pela frente, nesta quarta-feira, o lucky-loser sul-coreano Soonwoo Kwon, que saiu atrás e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Depois de derrubar um dos principais favoritos na competição, o sul-coreano de 25 anos e atual 84 do mundo terá pela frente um rival que também saiu do quali, o sueco Mikael Ymer, outro que superou a segunda rodada de virada, batendo o norte-americano Mackenzie McDonald com o placar final de 3/6, 7/6 (7-2) e 6/3.

No mesmo lado da chave de Kwon e Ymer, o russo Karen Khachanov fez valer a condição de cabeça de chave 3 e despachou o suíço Marc-Andrea Huesler em sets diretos, marcando duplo 6/4 para alcançar as quartas. Ele medirá forças com o britânico Jack Draper, algoz do norte-americano Tommy Paul, oitavo pré-classificado, contra quem também anotou duplo 6/4.

Quarto mais bem cotado, Roberto Bautista não repetiu o compatriota Carreño e superou a estreia. Também começando direto na segunda rodada, ele precisou de três sets para vencer o lucky-loser holandês Robin Haase com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/3.

O próximo oponente de Bautista será outro espanhol favorito, o cabeça de chave 7 Alejandro Davidovich Fokina, responsável pela eliminação do tenista da casa John Millman, triunfando com duplo 6/3. Os compatriotas já duelaram outras duas vezes no circuito, com um triunfo para cada lado.

Comentários