Melbourne (Austrália) - Uma semana depois de ter sofrido uma lesão no joelho que o fez desistir de entrar em quadra pelas quartas de final do ATP 250 de Pune, na Índia, Marin Cilic anunciou que não disputará o Australian Open. O croata não conseguiu se recuperar a tempo para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na segunda-feira.
"Não foi um bom começo para 2023. Devastado de não poder jogar o Australian Open neste ano, mas a saúde vem em primeiro lugar. Até o ano que vem, Melbourne!", escreveu Cilic em suas redes sociais. O experiente jogador de 34 anos já foi finalista na Austrália em 2018 e também disputou uma semi em 2010.
Com a desistência de Cilic sendo confirmada já com o quali em andamento, a vaga do croata na chave será de um lucky-loser. Além disso, a saída do atual 18º do ranking acaba abrindo espaço para um novo cabeça de chave, vaga que deverá ficar com o holandês Botic van de Zandschulp, 34º do mundo, que agora fica livre de enfrentar os primeiros colocados nas duas primeiras rodadas.
Not a great start to 2023 and few tough days in Melbourne.
— Marin Cilic (@cilic_marin) January 11, 2023
Devastated I can't play this year at @AustralianOpen but health comes first.
See you next year Melbourne!
😔👋