Notícias | Dia a dia
Norrie larga bem em Auckland, Ruud cai na estreia
11/01/2023 às 08h37

Auckland (Nova Zelândia) - A rodada no ATP 250 de Auckland foi de resultados distintos para os dois principais cabeças de chave. Enquanto Cameron Norrie venceu seu primeiro compromisso em três sets e já garantiu um lugar nas quartas de final, Casper Ruud não teve a mesma sorte e acabou sendo eliminado ainda na estreia.

Cabeça 2 do torneio e número 12 do ranking, Norrie precisou lutar por 2h45 para vencer o tcheco vindo do quali Jiri Lehecka popr 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3. A partida começou no estádio principal, mas só foi concluída em uma quadra coberta, devido à chuva. Com o resultado, o britânico de 26 anos mantém a invencibilidade neste início de temporada, tendo vencido os quatro jogos que disputou em 2023.

O adversário de Norrie nas quartas será o norte-americano Marcos Giron, 60º do ranking, que marcou um duplo 6/4 diante do compatriota J.J. Wolf. O britânico tem uma vitória e uma derrota contra Giron no circuito.

Do mesmo lado da chave, outro norte-americano avançou às quartas. Jenson Brooksby só precisou jogar um set contra o argentino Diego Schwartzman. Ele venceu a parcial por 6/1 e logo depois o rival abandonou por lesão no adutor da perna esquerda. Seu próximo rival é o francês Quentin Halys, que derrotou o norte-americano Ben Shelton por 6/3 e 6/2.

A principal surpresa da rodada ficou por conta da eliminação do número 3 do mundo Casper Ruud. O norueguês foi eliminado pelo sérvio Laslo Djere, 70º do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3) em 2h07 de partida. Djere encara o francês Constant Lestienne, que bateu o compatriota Gregoire Barrere por 1/6, 7/6 (7-4) e 7/5.

No outro quadrante, o também francês Richard Gasquet passou pelo português João Sousa por 7/6 (7-2) e 6/2. Seu próximo adversário é o belga David Goffin, que bateu o norte-americano Christopher Eubanks por 6/2 e 6/4.

Comentários