Notícias | Dia a dia | Australian Open
Por precaução, Djokovic reduz carga de treinos
11/01/2023 às 12h14

Melbourne (Austrália) - Nove vezes campeão do Australian Open, Novak Djokovic precisou reduzir a carga de treinos nesta quarta-feira em Melbourne. Segundo a emissora de TV local 9News, o sérvio ficou em quadra por apenas 30 minutos, em vez dos 75 que estavam previstos para sua sessão com Daniil Medvedev. O motivo é o desconforto no tendão da coxa esquerda, problema que já o havia incomodado na semifinal do ATP 250 de Adelaide 1 no último sábado.

"É o mesmo tendão que tive problemas em Adelaide na semana passada”, disse Djokovic, de acordo com o 9News. "Senti que estava incomodando e não queria arriscar nada pior. Joguei um set de treino e pedi desculpas ao Daniil e ele foi compreensivo. Eu só quero evitar maiores sustos antes do Australian Open".

No último domingo, depois da vitória sobre o norte-americano Sebastian Korda na final de Adelaide, Djokovic chegou a afirmar que estava se sentindo melhor, apesar de o incômodo persistir em situações esporádicos. "Acordei bem. Fiz muito trabalho com o fisioterapeuta e falei também com os médicos do torneio. Tive muito cuidado com o tendão durante a partida, mas estava tudo bem. Foram poucas as vezes que eu senti que estava apertando a musculatura, mas nada que me preocupasse para o meu desempenho".

Atual número 5 do mundo, Djokovic será o quarto cabeça de chave do Australian Open, que começa na próxima segunda-feira. O sorteio será realizado na madrugada desta quinta-feira, a partir de 1h (de Brasília). É certo que o sérvio só pode enfrentar o terceiro favorito Stefanos Tsitsipas na final, enquanto Rafael Nadal ou Casper Ruud podem cruzar seu caminho na semi.

Comentários