Notícias | Dia a dia
Osaka anuncia gravidez e espera voltar em 2024
11/01/2023 às 14h39

Osaka afirma que estará no Australian Open de 2024 e gostaria que o filho a visse jogando

Foto: Arquivo

Los Angeles (EUA) - A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka anunciou nesta quarta-feira que irá se tornar mãe. A tenista de 25 anos divulgou uma foto do exame de ultrassom realizado e deixou uma mensagem aos fãs. A vencedora de quatro títulos de Grand Slam, dois no Australian Open e mais dois no US Open, garante voltará ao circuito profissional no futuro e que espera estar em Melbourne já em 2024.

"Mal posso esperar para voltar às quadras, mas aqui está uma pequena atualização de vida para 2023: Nos últimos anos, eu descobri que os momentos mais desafiadores podem ser também os mais divertidos", escreveu Osaka em suas redes sociais. 

"Nesses meses em que estive afastada do esporte, eu redescobri o amor pelo esporte que eu dediquei a minha vida. Percebi que a vida é tão curta e que cada dia é uma bênção e uma aventura", acrescentou a tenista, que aparece atualmente no 47º lugar do ranking e está sem jogar desde setembro do ano passado.

"Estou muito ansiosa pelo futuro, especialmente para que o meu filho possa ver uma partida minha e dizer 'essa é a minha mãe'. O ano de 2023 será cheio de novos aprendizados e eu espero voltar a vê-los na próxima temporada, porque eu estarei na Austrália em 2024. Amo todos vocês infinitamente", complementou a tenista, que havia formalizado a desistência do Australian Open de 2023 no último domingo.

Na temporada passada, Osaka teve uma boa campanha em Miami e foi finalista, mas sofreu com lesões nas costas e no tendão de Aquiles, que comprometeram seu desempenho durante o ano. Em seu torneio mais recente, em Tóquio, venceu a australiana Daria Saville, mas sequer entrou em quadra para enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia nas oitavas. Na época, justificou a ausência por razões médicas. Ela também reduziu bastante seu calendário de competições nos últimos anos para cuidar de sua saúde mental. 

Comentários