Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tchecas de 15 e 16 anos ficam mais perto do AO
11/01/2023 às 15h34

Brenda Fruhvirtova, de apenas 15 anos, é a atual 135ª do ranking e tenta disputar seu primeiro Slam

Foto: ASB Classic

Melbourne (Austrália) - Apesar da eliminação precoce de Linda Noskova na última terça-feira, a nova geração de jogadoras tchecas chega com dois excelentes nomes para a fase final do quali do Australian Open. Brenda Fruhvirtova, de apenas 15 anos, e Sara Bejlek, de 16, estão a apenas uma vitória cada uma para entrar na chave principal em Melbourne.

Brenda Fruhvirtova, que já ocupa o 135º lugar no ranking profissional, venceu a ucraniana Daria Snigur por 5/7, 7/6 (7-3) e 6/3. Em busca de uma inédita participação na chave principal de um Grand Slam, ela encara a espanhola de 20 anos Jessica Bouzas Maneiro. A tcheca é irmã mais nova de Linda Fruhvirtova, 80ª do mundo e já vencedora de um torneio da WTA.

Já Sara Bejlek tenta disputar seu segundo Slam como profissional, depois de ter furado o quali do US Open no ano passado. A jogadora de 16 anos e 175ª do ranking eliminou a norte-americana Alycia Parks, cabeça 1 do quali e 76ª do mundo, por 5/7, 6/4 e 6/2. Sua próxima rival é a russa Erika Andreeva.

+ Como a República Tcheca se tornou uma fábrica de tenistas

As duas últimas campeãs do juvenil tiveram rumos opostos, a andorrana de 17 anos Victoria Jimenez Kasintseva venceu a australiana Zoe Hives por duplo 6/1. Sua próxima rival é a alemã Eva Lys. Já a croata Petra Marcinko perdeu para a ex-top 10 norte-americana CoCo Vandeweghe por 6/4 e 6/2. Vandeweghe encara a britânica Yuriko Miyazaki.

Destaque também para a norte-americana Elizabeth Mandlik, de 21 anos e filha da ex-número 3 do mundo Hana Mandlikova. Ela venceu a japonesa Mai Hontama por duplo 6/2 e encara a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Destaque também para a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic, que enfrentará a norte-americana Katie Volynets.

Comentários