Notícias | Dia a dia | Australian Open
Shang vence duelo de gerações e derruba Verdasco
11/01/2023 às 16h02

O canhoto de 17 anos Juncheng Shang está a uma vitória de entrar no Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em um duelo de gerações pela segunda rodada do quali do Australian Open nesta quarta-feira, o chinês Juncheng Shang levou a melhor sobre o veterano espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 e atual 125º do mundo aos 39 anos, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

Canhoto de 17 anos e 194º do ranking, Shang tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez em sua carreira profissional. Ele só disputou três partidas em chaves principais de ATP. Seu próximo rival é o húngaro Zsombor Piros.

Outros destaques da nova geração na rodada final do quali são o italiano Matteo Arnaldi, o suíço Dominic Stricker e o búlgaro Adrian Andreev, todos de 21 anos. Andreev enfrenta o belga Zizou Bergs, enquanto Stricker joga contra o francês Enzo Couacaud, já Arnaldi encara o australiano Max Purcell. Há ainda um duelo de jovens de 20 anos, o suíço Leandro Riedi e o tcheco Dalibor Svrcina.

Apenas três sul-americanos estão na rodada final do quali: O argentino Marco Trungelliti e o chileno Nicolas Jarry enfrentam jogadores dos Estados Unidos, Trungelliti contra Brandon Holt, e Jarry diante de Emilo Nava, enquanto o peruano Juan Pablo Varillas mede forças com o japonês Yosuke Watanuki. Já o também chileno Alejandro Tabilo, que era cabeça 1 do quali, perdeu para o austríaco Sebastian Ofner por 6/4 e 7/6 (7-4). Ofner agora enfrenta o francês Laurent Lokoli.

Comentários