Notícias | Dia a dia | Australian Open
Iga cai em chave repleta de campeãs de Grand Slam
12/01/2023 às 02h31

Melbourne (Austrália) - Embora em questão de nomes o sorteio da chave feminina do Australian Open tenha deixado as coisas até que equilibradas nos dois lados, quando o assunto são os títulos de Grand Slam a situação fica diferente. Na parte de cima, a número 1 do mundo Iga Swiatek terá a companhia da maior parte das vencedoras de títulos importantes nos últimos anos.

O primeiro obstáculo no caminho da polonesa será a alemã Jule Niemeier, que tem potencial para dar trabalho. Depois disso, a próxima rival de mais peso só deve pintar na terceira rodada, quando cruza com a tcheca Marie Bouzkova ou com a canadense Bianca Andreescu, uma das campeãs de Slam nesta metade da chave.

+ Veja como ficou a chave feminina do Australian Open

Nas oitavas, Swiatek pode ter pela frente a atual campeã de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina, que estreia contra a italiana Elisabetta Cocciaretto e tem pela frente, na terceira rodada, eventual duelo com a norte-americana Danielle Collins, cabeça de chave 13.

O quadrante da polonesa ainda tem nomes de peso como o da espanhola Paula Badosa, a norte-americana Coco Gauff, a chinesa Qinwen Zheng, a letã Jelena Ostapenko e a britânica Emma Raducanu, as duas últimas engrossando a lista de vencedoras de Slam.

Entre as eventuais rivais de Swiatek na semi, se destacam as cabeças de chave 3 e 6, respectivamente a norte-americana Jessica Pegula e a grega Maria Sakkari. Porém, também podem pintar pela frente outras campeãs de Slam como a tcheca Petra Kvitova, a norte-americana Sofia Kenin e a bielorrussa Victoria Azarenka, estas duas que se enfrentarão logo na estreia, em duelo das únicas vencedoras em Melbourne na disputa deste ano.

Comentários