Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vira e conquista o título do Next Gen Finals
10/11/2018 às 20h29

Tsitsipas é o segundo vencedor da história no torneio

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - A final do Next Gen Finals deste sábado reuniu os dois principais favoritos da competição e acabou com o título do grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 1, que perdeu o primeiro set para australiano Alex de Minaur, mas depois conseguiu a virada e levantou a taça ao marcar parciais de 2/4, 4/1, 4/3 (7-3) e 4/3 (7-3).

Campeão da segunda edição do torneio que reúne os melhores jogadores com 21 anos ou menos da temporada da ATP, o grego de 20 anos levará para casa um cheque de US$ 407 mil pela conquista invicta em Milão. Ele se juntará ao sul-coreano Hyeon Chung, vencedor da edição inaugural da competição.

“Estou incrivelmente grato pela oportunidade de jogar aqui em Milão e ser o segundo vencedor do torneio. É um momento muito especial para mim. Acho que posso tirar alguma confiança dessa conquista e jogar melhor no futuro", afirmou o atual número 15 do mundo.

O primeiro set ficou nas mãos do australiano de 19 anos, que obteve uma quebra solitária no quinto game. A história se inverteu no segundo, quando foi De Minaur que perdeu o saque uma única vez, logo no segundo game, permitindo assim o empate de Tsitsipas.

Nas duas parciais seguintes os breaks não vieram e ambas foram definidas no desempate, com o grego levando a melhor nas duas. “Joguei um ótimo tênis esta semana aqui em Milão. Queria muito vencer a partida e estava mentalmente muito forte, o que ficou comprovado no último tiebreak”, finalizou o grego.

Mais cedo aconteceu a disputa do terceiro lugar e quem levou a melhor foi Andrey Rublev, que superou o espanhol Jaume Munar também de virada, com o placar final de 1/4, 4/3 (7-4), 2/4, 4/2 e 4/3 (7-3). “É bom terminar a temporada forte mentalmente. Espero que este seja um prenúncio para a próxima temporada", comemorou o russo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis