Notícias | Dia a dia
Matos e Vega são superados por favoritos nas quartas
12/01/2023 às 05h41

Adelaide (Austrália) - Após uma dura vitória na estreia no ATP 250 de Adelaide 2, o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega não conseguiram passar das quartas de final. Nesta quinta-feira, eles tiveram pela frente os cabeças de chave 3, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, que levaram a melhor com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18 de jogo.

Sétima dupla mais bem cotada na competição, Matos e Vega não conseguiram se impor com o saque e venceram apenas 61% dos pontos com o serviço, sendo que no primeiro set o desempenho foi ainda pior, ficando em 54%. Com isso, eles acabaram cedendo quatro break-points para os rivais e amargaram três quebras, conquistando apenas uma para o seu lado.

O desempenho na segunda parcial melhorou um pouco, com o gaúcho e o espanhol vencendo 68% dos pontos de serviço. Ainda assim, não foi suficiente para dar trabalho. Dodig e Krajicek, que tiveram 75% de aproveitamento com o serviço na partida foram melhor nos momentos importantes e venceram os dois break-points do set, salvando um contra e aproveitando um a favor.

Nas semifinais do torneio, o croata e o norte-americano terão um páreo duríssimo pela frente. Eles vão desafiar os cabeças de chave 1, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, que sofreram para superar as quartas, batendo o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin de virada e com o apertado placar final de 6/7 (7-9), 7/6 (7-5) e 10-6.

Comentários