Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Thiem aposta em novo campeão de Slam em breve
11/11/2018 às 09h57

Thiem foi vice de Roland Garros nesta temporada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Vice-campeão de Roland Garros neste ano, o austríaco Dominic Thiem acredita que em breve o circuito verá novas caras vencendo os Grand Slam. Em entrevista ao Sport 360, ele falou também sobre sua classificação para mais um ATP Finals e fez um balanço positivo da temporada que passou.

“Aprendi muito nesta temporada, joguei minha primeira final de Grand Slam, algo muito especial, principalmente porque havia parado nas semifinais nos dois anos anteriores. Apesar de perder a decisão de Roland Garros para (Rafael) Nadal, eu aprendi muitas coisas”, comentou o tenista de 25 anos.

Thiem acredita que em breve a nova geração da ATP passará a conquistar títulos nos quatro principais torneios do circuito. “A mudança acontecerá em algum momento e acho que em um ano ou dois veremos um ganhador de Grand Slam diferente. Estamos todos trabalhando duro para que assim seja”, analisou o austríaco, que comemorou mais uma vaga no Finals.

“É um bom sinal de consistência me classificar pela terceira vez seguida para este torneio. Desde o momento em que estive aqui pela primeira vez notei que o torneio é especial e que trabalharia duro para voltar todos os anos. Sem dúvida chegar a Londres é um dos objetivos que tenho no começo de cada temporada”, afirmou Thiem.

O austríaco lembrou da dificuldade que teve em 2018 para carimbar seu passaporte para a competição que reúne os oito melhores do ano. “Nesta me custou um pouco para me classificar e só confirmei a vaga no Masters 1000 de Paris. Foi muito estressante ver as semanas passando e eu não conseguindo me classificar matematicamente”, comentou o número 8 do mundo, que elogiou o modelo do torneio.

“A fase de grupos do ATP Finals é uma coisa diferente do que vemos no circuito e você pode se classificar para as semifinais mesmo se perder uma ou até duas partidas. Acho muito legal, é um formato perfeito para eventos deste tipo”, finalizou o austríaco.

Comentários