Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Anderson debuta o Finals com vitória em sets diretos
11/11/2018 às 14h33

Anderson fez seu primeiro jogo no torneio aos 32 anos

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Disputando pela primeira vez o ATP Finals na carreira, o sul-africano Kevin Anderson não poderia contar com uma estreia melhor do que a deste domingo, em que bateu o austríaco Dominic Thiem em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (12-10), depois de 1h48 de confronto.

Com o resultado da primeira partida de simples da competição em 2018, o sul-africano de 32 anos, o quinto mais velho a debutar na competição que reúne os oito melhores da temporada, lidera provisoriamente o Grupo Lleyton Hewitt, que tem também o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori, que se enfrentarão às 18h (horário de Brasília).

Dono de um potente saque, Anderson anotou 13 aces na partida e venceu 91% dos pontos disputados com a primeira bola. Ele terminou com aproveitamento de 78% nas bolas disputadas em seus serviços e não cedeu um break-point sequer, aproveitando uma das sete chances de quebra que teve a seu favor.

O solitário break veio no quarto game do primeiro set, em que Thiem se colocou em um 15-40, se salvou na primeira bola, mas acabou quebrado no ponto seguinte. Bastou então ao sul-africano administrar a vantagem até o fim para vencer a parcial e fazer 1 a 0 no marcador.

No segundo set o equilíbrio foi total, com os sacadores prevalecendo em todas as disputas, não dando uma oportunidade sequer de quebra. A definição foi então para um emocionante tiebreak, que começou com Thiem na frente, mas depois foi bem disputado. Anderson perdeu três match-points, o austríaco mais dois set-points, mas na quarta chance de fechar o jogo o atual número 6 do mundo não deixou passar e carimbou a vitória.

Comentários