Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic recebe troféu por número 1 no fim do ano
11/11/2018 às 16h11

Djokovic termina ano como nº 1 pela quinta vez

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic recebeu neste domingo o troféu de número 1 do mundo no fim da temporada em uma breve solenidade realizada na Arena O2, palco do ATP Finals. O tenista de Belgrado empata assim como Roger Federer e Jimmy Connors, que também terminaram o ano na ponta cinco vezes.

Os três empatam na segunda colocação, ficando atrás apenas do norte-americano Pete Sampras, que conseguiu terminar seis temporadas no topo do ranking.

Djokovic destronou o espanhol Rafael Nadal do número 1 no dia 5 de novembro, completando uma incrível volta por cima na temporada. Ele chegou a sair do top 20, ocupando o 22º posto, mas um segundo semestre brilhante, com dois títulos de Grand Slam o levaram de novo ao topo.

"Depois dos Grand Slam e do ATP Finals, ser número 1 do mundo é o maior desafio do nosso esporte. É o ápice de uma temporada inteira. Estou muito orgulhoso de ter alcançado isso novamente, que é algo ainda mais especial depois de todo o processo pelo qual passei nos últimos oito ou dez meses", comentou o sérvio.

“Após a cirurgia no cotovelo em fevereiro, achava bem improvável terminar o ano na liderança, não apenas porque estava na 22ª colocação, mas também pela maneira como me sentia em quadra”, acrescentou Djokovic, que só poderia ser ultrapassado por Nadal na disputa do Finals, mas como o espanhol não irá jogar essa possibilidade não existe mais.

Comentários