Notícias | Dia a dia
Bia terá melhor ranking com queda de algoz na semi
13/01/2023 às 05h08

Bia foi beneficiada pela perda de pontos de Paula Badosa no ranking

Foto: Jimmie48/WTA

Adelaide (Austrália) - Um dia após ser eliminada do WTA 500 de Adelaide 2 pela espanhola Paula Badosa, a paulista Beatriz Haddad Maia viu a algoz lhe trazer boas notícias. Com a desistência de Badosa na semi, por causa de um desconforto na virilha, a número 1 do Brasil garantiu sua melhor marca no ranking.

Badosa tinha 470 pontos a defender do título de Sydney do ano passado, e perderá cinco posições, uma delas justamente para Bia, que subirá da atual 15ª colocação para a 14ª e assim alcançará na lista da próxima segunda-feira a seu melhor ranking da carreira.

Bia chegará no Australian Open com boas chances de subir ainda mais e quem sabe buscar um inédito top 10. Ela defende apenas a segunda rodada alcançada no ano passado, quando superou a norte-americana Katie Volynets para depois ser derrotada pela romena Simona Halep.

Na edição deste ano, a canhota paulista abrirá campanha no Melbourne Park diante da espanhola Nuria Parrizas, atual 77 do mundo. As duas já se enfrentaram três vezes no circuito, Bia perdeu as duas primeiras, ambas em 2021, mas venceu a última, ano passado em Miami.

Comentários