Notícias | Dia a dia
Cocciaretto supera Kenin e joga sua primeira final
13/01/2023 às 07h32

Elisabetta Cocciaretto está com 21 anos e luta por título inédito no circuito

Foto: Hobart International

Hobart (Austrália) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, a italiana Elisabetta Cocciaretto disputará uma final na elite do circuito. A jovem jogadora de 21 anos garantiu vaga na final do WTA 250 de Hobart vencendo nesta sexta-feira a norte-americana Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e campeã do torneio em 2019, por 7/5, 4/6 e 6/1 em 2h08 de partida.

Até então, a melhor campanha de Cocciaretto em um torneio da WTA havia sido uma semifinal em Guadalajara em março de 2021. A atual 67ª do mundo está apenas três posições abaixo do melhor ranking da carreira e entrará no top 50 após o torneio.

A semifinal contra Kenin começou bastante equilibrada, com games longos e uma quebra para cada lado até o empate por 2/2. A italiana salvou um set-point quando perdia por 5/4, confirmou o serviço e voltaria a quebrar no game seguinte.

Na segunda parcial, a norte-americana saiu com uma quebra atrás, virou para 3/2 e voltaria a quebrar com dupla falta da rival no último game do set. Mas Cocciaretto foi dominante no set decisivo, apesar de ter enfrentado quatro break-points, e conseguiu três novas quebras para chegar à vitória.

Eliminada na semifinal, Kenin fez sua melhor campanha no circuito desde o vice-campeonato de Roland Garros em 2020. A norte-americana de 24 anos sofreu com lesões e problemas de saúde nos últimos anos, chegando a ficar quatro meses sem jogar e sete meses sem vencer no ano passado. Atualmente, ocupa o 280º lugar do ranking.

A adversária de Cocciaretto na final será a norte-americana Lauren Davis, 84ª do ranking, que venceu um duelo entre tenistas vindas do quali contra a russa Anna Blinkova, 72ª colocada, por duplo 6/3. Davis, de 29 anos, tem um título de WTA conquistado no início de 2017 em Auckland e disputará a quarta final da carreira. A italiana venceu o único duelo anterior entre elas.

Comentários