Notícias | Dia a dia
Bellucci, Clezar e Monteiro jogam em Buenos Aires
12/11/2018 às 09h21

Monteiro é o cabeça de chave 3 no torneio

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Começa nesta segunda-feira a disputa do challenger de Buenos Aires, que terá três representantes brasileiros na chave: o cearense Thiago Monteiro, o gaúcho Guilherme Clezar o paulista Thomaz Bellucci, sendo que os dois primeiros fazem suas respectivas estreias já na segunda.

Terceiro mais bem cotado, Monteiro vai encarar o atleta da casa Pedro Cachin, de 23 anos e atual 257 do mundo. Eles se enfrentaram uma vez, na primeira rodada do challenger de Campinas deste ano e o canhoto de Fortaleza levou a melhor em sets diretos. Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre o local Francisco Cerundolo e um atleta do quali.

No mesmo horário da estreia do cearense, por volta das 13h30 (horário de Brasília), também abrirá campanha Clezar, que medirá forças com o sérvio Miljan Zekic, de 30 anos e 270º da ATP. O duelo será inédito e deve definir o rival de segunda rodada do cabeça de chave 8, o argentino Facundo Bagnis, cuja estreia será contra o uruguaio Martin Cuevas.

Bellucci está no mesmo lado da chave de Monteiro, com os dois podendo se cruzar só na semi. O paulista enfrenta na primeira rodada o italiano Gianluigi Quinzi, sétimo pré-classificado, e se pessar mede forças com o argentino Andrea Collarini ou contra o búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Mais dois brasileiros podem entrar na chave: o gaúcho Orlando Luz encara nesta segunda, na última rodada do quali, o atleta da casa Agustin Velotti, enquanto o paulista João Pedro Sorgi terá pela frente outro argentino, o segundo mais bem cotado no classificatório Federico Coria.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis