Notícias | Dia a dia
Netflix disponibiliza primeiros episódios de Break Point
13/01/2023 às 10h09

São Paulo (SP) - A Netflix disponibilizou nesta sexta-feira os primeiros cinco episódios série documental Break Point, que mostrar os bastidores dos principais torneios do circuito durante a temporada de 2022. A ideia é trazer para os fãs a rotina de um ano da vida de alguns dos melhores tenistas do mundo.

A Austrália é o cenário dos dois primeiros episódios, um deles sobre Nick Kyrgios e sua fama de bad-boy na campanha para o título de duplas do primeiro Grand Slam do ano. Também em Melbourne, a saída do eneacampeão Novak Djokovic abriu espaço para que novos nomes pudessem disputar o título. O entrevistado foi Matteo Berrettini.

A trajetória vitoriosa de Taylor Fritz no Masters 1000 de Indian Wells é o destaque do terceiro episódio da série. Já durante a temporada de saibro, destaque para a conquista de Ons Jabeur no WTA 1000 de Madri e as expectativas da então número 2 do mundo Paula Badosa, que sentia a pressão de ser a favorita para vencer em casa.

O quinto e último episódio disponível se passa em Roland Garros e mostra a rotina de alguns desafiantes de Rafael Nadal nas quadras de saibro de Paris. O documentário acompanhou a prepação de Felix Auger-Aliassime e também de Casper Ruud.

A série é produzida pela Box to Box Films, a mesma que lançou o sucesso Drive to Survive, da Fórmula 1, com James Gay Rees e Paul Martin como produtores executivos. Entre outros atletas que também ganharam destaque nesses primeiros capítulos estão Aryna Sabalenka, Maria Sakkari, Sloane Stephens, Iga Swiatek, Frances Tiafoe, Ajla Tomljanovic e Stefanos Tsitsipas.

Comentários