Notícias | Dia a dia
Arevalo e Rojer são campeões com 2 desistências seguidas
14/01/2023 às 08h59

Adelaide (Austrália) - A reta final do ATP 250 de Adelaide 2 não poderia ter sido mais tranquila para o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer, que sequer precisaram entrar em quadra nas semifinais e na final para ficar com o título do torneio, o primeiro deles juntos no ano e o quarto na carreira.

Depois de contarem com desistência da dupla formada pelo britânico Lloyd Glasspool e pelo finlandês Harri Heliovaara na semi, eles viram o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek desistir da final. O veterano croata sentiu dores nas costas e não disputou a decisão neste sábado.

“Não é algo comum, nunca tinha acontecido comigo antes, ver duas desistências seguidas, ainda mais na final. De qualquer forma, jogamos algumas partidas e vamos tentar levar isso para Melbourne. É um grande começo de ano”, afirmou o experiente Rojer, de 41 anos e atual número 6 do mundo nas duplas.

Arevalo e Rojer estrearam no torneio batendo Ramkumar Ramanathan e Miguel Angel Reyes em sets diretos e na sequência conquistaram uma dura e importante vitória sobre os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, marcando parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 10-4 para superar as quartas de final.

“Vencemos boas partidas no começo, em especial nas quartas de final, que foi uma grande batalha. Vamos ficar com a sensação positiva e levar essa confiança para o Australian Open. Estou feliz e motivado e espero estar na melhor forma na estreia lá", observou Arevalo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG