Notícias | Dia a dia | Australian Open
Ruud sonha alto, mas sem se cobrar em excesso
14/01/2023 às 11h26

Melbourne (Austrália) - Atual número 3 do mundo, o norueguês Casper Ruud espera continuar brilhando no circuito pelos próximos anos, mas sem se cobrar em excesso. Em entrevista ao site CLAY, ele falou um pouco sobre sua amizade com o espanhol Rafael Nadal e principalmente de como tenta lidar com o sucesso, principalmente após o grande desempenho na temporada passada.

“Jogo tênis porque adoro competição, adoro tentar vencer todas as partidas que disputo, mas sei que nem sempre vou ganhar. O objetivo é tentar ficar em boas posições, top 10 ou top 5, e brigar pelos títulos mais importantes. Em 2022 terminei em terceiro, se em 2023 eu terminar em sexto ou 12º, com certeza não vou me decepcionar, ainda é um bom resultado”, afirmou o norueguês.

“O ano passado foi extraordinário na minha carreira, me deu confiança e motivação para continuar sonhando no futuro. Ainda sou muito jovem e espero ter muitos anos pela frente. Ter um ano assim, no início da carreira, é muito gratificante. Pode ser difícil porque as expectativas aumentam, mas no final tento focar em cada jogo, não importa se é primeira rodada ou uma final”, complementou Ruud.

Vice-campeão de Roland Garros e US Open em 2023, o norueguês de 24 anos treina na Academia de Rafael Nadal, com quem acabou desenvolvendo um relacionamento bastante próximo. “Quando nos vemos, há um relacionamento muito bom. Acho que posso chamá-lo de amigo, ele é um cara muito legal”, disse o tenista de Oslo.

“Rafa é uma grande estrela mundial, tem muita coisa acontecendo em sua vida, então não é como se tivesse muito tempo, mas às vezes podemos fazer coisas assim. Adoramos jogar golfe, então se nós dois estamos em Mallorca, ele me convida às vezes, o que é muito legal”, contou Ruud, que está no lado oposto de Nadal na chave do Australian Open, estreando contra o tcheco Tomas Machac.

Comentários