Notícias | Dia a dia | Australian Open
Swiatek acredita estar preparada para estreia difícil
14/01/2023 às 13h56

Melbourne (Austrália) - Grande destaque da temporada passada no circuito feminino, a polonesa Iga Swiatek não só começou o ano na ponta do ranking, mas também com enorme distância para as demais concorrentes. Por isso, ela chega no Australian Open com todos os holofotes sobre si. De quebra, terá uma estreia bastante complicada contra a alemã Jule Niemeier.

As duas se enfrentaram no US Open do ano passado e Iga teve trabalho contra a germânica, saiu perdendo e conseguiu buscar a virada. Não via a chave toda, só sei contra quem vou jogar na primeira rodada. Enfrentei Jule no US Open e vocês viram o quão intensa e difícil foi aquela partida. Jogos de Grand Slam sempre são mais intensos do que em outros torneios, mas estarei pronto para isso”, falou.

“Este é o primeiro Grand Slam da temporada, o que facilita um pouco em termos físicos, porque devemos estar mais frescos. O US Open é difícil porque é setembro, então sinto que estamos todos muito cansados. As condições também são diferente”, acrescentou a polonesa, comparando os dois torneios ao projetar o duelo de estreia em Melbourne.

Swiatek acredita ter feito uma boa preparação para a estreia em Melbourne. “Tive treinos bastante sólidos, então estou feliz por tudo o que fiz. Tive muito tempo para me acostumar com as condições e sentir essas quadras”, falou a polonesa, que garantiu estar bem do ombro, que foi o responsável por sua desistência no WTA 500 de Adelaide 2.

Questionada sobre suas principais qualidades, a número 1 do mundo começou em tom de ironia. “Será que devo dizer? Meu treinador diz que eu falo demais”, brincou a polonesa. “Eu diria que meu backhand, o segundo saque e a devolução. Talvez também a movimentação”, complementou Swiatek.

Comentários