Notícias | Dia a dia | Australian Open
Murray: 'Preparado para encarar jogadores de ponta'
14/01/2023 às 18h14

Melbourne (Austrália) - Apesar de não ter dado sorte no chaveamento do Australian Open, tendo que enfrentar o italiano Matteo Berrettini logo na primeira rodada do torneio, o britânico Andy Murray mostrou confiança no seu tênis e disse estar preparado para desafiar os principais nomes do circuito, acreditando que possa bater o atual número 14 do mundo.

“Obviamente foi um sorteio difícil, mas também sinto que estou em uma situação muito melhor do que em qualquer um dos Slams do ano passado. Eu me sinto bem preparado e pronto para enfrentar os principais jogadores do evento. No ano passado, às vezes, meu jogo não parecia tão bom e ter um sorteio duro não era bom. Sinto que estou melhor desta vez para lidar com isso”, falou Murray.

Será a quinta vez que eles medirão forças no circuito. Murray levou a melhor no primeiro duelo entre eles, em Pequim 2019, mas perdeu os três seguintes, sendo o último deles na terceira rodada do US Open do ano passado, quando o britânico até venceu um set, mas não conseguiu fazer mais do que isso.

“Sei como estou me sentindo hoje em comparação com quando fui para a partida do US Open e estou jogando melhor. Estou melhor fisicamente, me sinto bem preparado para o evento. Obviamente, espero ter aprendido coisas nas partidas que joguei contra ele, que me ajudarão para a próxima” comentou o ex-número 1 do mundo.

Murray disputou apenas um torneio na preparação, sendo derrotado logo na estreia no ATP 250 de Adelaide 1, mas mesmo assim chega confiante em seu nível. “Fiz algumas mudanças no meu jogo. Um bom período de treino me deu tempo para trabalhar em algumas coisas e melhorar. Também trabalhei muito fora da quadra, na academia” comentou o escocês, apostando na boa pré-temporada.

“Nas partidas que disputei (este ano), minha movimentação foi significativamente melhor do que teria sido nesta fase do ano passado. Quando me movimento bem, costumo jogar bem e isso é muito importante para mim. Essa é provavelmente a coisa que me deixa mais feliz desde que cheguei aqui. As condições são muito rápidas, por isso, quando as condições são rápidas, é ainda mais importante ser leve e se mover bem. Acho que essa foi a maior melhoria”, finalizou.

Comentários