Notícias | Dia a dia
Gasquet garante que não esperava título em Auckland
14/01/2023 às 21h14

Auckland (Nova Zelândia) - Campeão do ATP 250 de Auckland, encerrando um jejum de títulos que durava quatro anos, o francês Richard Gasquet confessou, após a grande virada na final sobre o britânico Cameron Norrie, que a conquista foi totalmente inesperada

“É um título incrível para mim, especialmente com a idade que estou agora. Realmente não acreditava que iria vencer de novo”, afirmou o veterano francês, que já foi top 10 e com a campanha desta semana irá recuperar 25 lugares no ranking, subindo para a 42ª colocação.

“Não imaginava que poderia vencer o título aqui. A última vez que havia vencido um foi em 2018. Estou com 37 anos, então se uma semana atrás você me dissesse que iria ser campeão no próximo sábado eu não acreditaria”, reforçou Gasquet.

O francês mostrou força, primeiro para se recuperar após perder o set inicial, vencendo o segundo, e depois para buscar uma virada na terceira parcial, em que chegou a sacar em 0/3 e 0-40, salvando quatro break-points naquele game para se manter vivo na partida,

“É inacreditável, foi uma partida inacreditável para mim. Joguei muito no terceiro set, não errei nada depois do 0/3. Consegui pressionar bastante com meu saque e fico feliz em vencer, especialmente contra Cameron, um dos melhores do circuito”, avaliou Gasquet.

Após o grande triunfo, Gasquet vai bem mais solto para a disputa do Australian Open, onde enfrentará o compatriota Ugo Humbert na primeira rodada e pode cruzar com Nick Kyrgios na segunda. “Agora, não tenho nada a perder em Melbourne”, encerrou o veterano francês.

Comentários