Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Anderson arrasa Nishikori e fica bem perto da semi
13/11/2018 às 13h31

Anderson pode confirmar vaga na semi ainda nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Logo em seu ano de estreia no ATP Finals, Kevin Anderson está muito perto de se classificar para as semifinais da competição em Londres. Número 6 do mundo, o sul-africano de 32 anos venceu o nono colocado japonês Kei Nishikori por 6/0 e 6/1 em apenas 1h04 de partida. Anderson ficou muito perto de aplicar uma 'bicicleta', já que chegou a liderar por 6/0 e 5/0 antes que o japonês vencesse seu único game na partida.

O atípico placar desta terça-feira iguala a vitória mais tranquila da carreira de Anderson e a mais dura derrota de Nishikori no circuito. O sul-africano havia vencido o espanhol Alvaro Cajigal por 6/1 e 6/0 no qualificatório para o Masters 1000 de Madri em 2010, enquanto o japonês perdeu por 6/1 e 6/0 para o sueco Robin Soderling no ano de 2008 em Estocolmo.

A classificação de Anderson pode ser confirmada no complemento da rodada desta terça-feira. Dois cenários são favoráveis ao sul-africano, uma vitória de Dominic Thiem sobre Roger Federer que eliminaria o suíço e daria a Anderson o primeiro lugar do Grupo Lleyton Hewitt, ou uma vitória de Federer em três sets, que ainda deixaria os outros três atletas da chave com chances de classificação.

Anderson reduz a diferença para Nishikori no confronto direto entre eles, agora liderado pelo japonês por 5 a 4. Em 2018, os dois se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do sul-africano, com destaque para a final do ATP 500 de Viena, no final de outubro.

Durante a rápida apresentação desta terça-feira, Anderson liderou a estatística de aces por 10 a 2, colocou 78% de primeiros serviços em quadra, não enfrentou break points e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Mais agressivo, mas também mais consistente em quadra, o sul-africano fez 15 a 10 em winners, e cometeu 12 erros não-forçados contra 24 do japonês. Anderson criou doze break points no jogo e aproveitou cinco dessas chances.

Comentários