Notícias | Dia a dia | Australian Open
Frustrada com lesão, Tomljanovic vê futuro incerto
15/01/2023 às 15h14

Melbourne (Austrália) - Uma das desistentes de última hora neste Australian Open, a tenista da casa Ajla Tomljanovic não escondeu a frustração por não poder disputar o Grand Slam local. De quebra, além da ausência no Melbourne Park, ela ainda vê seu futuro incerto por não saber ainda o que acontece exatamente com o joelho.

“Meus joelhos sempre foram bons, só tive pequenos problemas com eles até então. Mas em dezembro, ficou mais inchado do que eu gostaria, fiquei um pouco preocupada, mas pensei que daria tempo para cuidar disso. Só que não foi esse o caso”, afirmou a australiana de 29 anos, que atualmente ocupa a 35ª colocação no ranking bem perto da melhor da carreira (33ª).

Tomljanovic lamentou bastante não ter conseguido se curar para jogar em Melbourne. “Não havia mais tempo. Venho para um evento como este com o objetivo de alcançar a segunda semana, se não estou pronta para competir contra as melhores, não apenas participar. É difícil porque eu sinto que estava melhorando muito, mas não houve tempo suficiente”, falou.

“Esta é a pior coisa que realmente poderia ter acontecido este ano e aconteceu. Eu realmente não sei o que vou fazer. Acho que vou ter que reavaliar e buscar mais opiniões sobre isso. Definitivamente vou tentar seguir os métodos conservadores”, acrescentou a australiana.

Ainda sem saber o que tem exatamente, ela vai buscar opiniões e prefere escapar da mesa de cirurgia se possível. “Se você me perguntar, este é provavelmente o pior momento de todos. Parece um pouco injusto, mas a vida é injusta. Lesões vão acontecer e fazem parte do nosso trabalho”, finalizou a tenista da casa.

Comentários